Você compra um bom vinho, para aquela ocasião especial. Seja para um momento de auto-reflexão, um jantar com o “crush”, reunião de amigos, ou, simplesmente para degustá-lo.
Mas, após você abrir a garrafa, lhe vem o seguinte pensamento: como guardarei o que sobrar?
Todos sabemos que o vinho, após aberto, começa a perder suas propriedades e características, pois há ação do oxigênio em sua composição e, assim, quanto mais tempo você demorar para esgotar a garrafa, maior será essa modificação.
Com base nisso, foi criado o Wikeeps, um equipamento que promete prolongar a mantença das propriedades e as características do vinho após aberto.
Esse aparato promete manter por aproximadamente 20 dias o vinho com a mesma qualidade do dia de abertura da garrafa. Esse sistema, se comparado com outros do mercado, também é de fácil manuseio. Ele usa denominadas cápsulas, sendo que – apenas uma delas – é o suficiente para 3 ou 4 garrafas.
O vinho é mantido com suas propriedades, mesmo quando a garrafa já tiver sido consumida quase que pela totalidade.
Ele funciona como?
O wikeeps é formado por uma espécie de uma tampa na qual há um “cano” que vai até o fundo da garrafa. Nessa tampa ainda há o aparato onde você coloca a cápsula de gás, a qual é acoplada por simples sistema de rosca.
Depois, você coloca o aparelho na garrafa. Para extrair o vinho, você aciona o gatilho.
Claro que você não tem aqui, os benefícios do decanter, por exemplo, pois você diminui o contato da bebida com o ar, mas, em se tratando de conservação, é uma solução excepcional.
O Wikeep pode ser usado para uso doméstico, em bares, restaurantes, sendo um presente perfeito para os amantes do vinho.