Já falei aqui sobre o Licor Glodscholäger produzido com flocos de ouro 18 kilates e agora vou falar sobre a Vodka Tsarskaya Zolotaya.
Essa bebida é oh, tudibão. E ainda podemos remeter você, leitor, ao Egito antigo, pois era onde se tornaram conhecidas as características de rejuvescimento do ouro, pois os faraós (Amon, por exemplo :P), viviam cercados desse metal nobre. A imperatriz Cleópatra introduzia fios de ouro na pele para que pudesse rejuvenescer o rosto.
Ainda na mitologia grega, são mencionadas maçãs douradas.
A vodka “Tsarskava Zolotava” é enriquecida com óns de ouro de 24 quilates, tendo alto teor alcoólico, sendo fabricada em vidro especial usado para produtos de alta acuidade, como os farmacêuticos, de modo a garantir o sabor original da vodka durante toda sua existência. Ainda, a garrafa da vodka “Premium Tsarskaya Zoltaya” é decorada com reproduções de gravuras antigas, um retrato do imperador Pedro I, obra de Karl Mo.717 e paisagens da Capital do Norte.
Essa preciosidade é preparada ainda de acordo com uma receita contemporânea à Pedro I: com mel e infusão de flores de tília (dando um toque especial ao sabor) e adicionado mel da primeira floração das tílias, além de alcool “luxo” e água pura do lago de Ladoga. A sua produção dura dois anos. Para que fosse mantida as características primeva da bebida, os especialistas tiveram que desenvolver um processo tecnológico sofisticado, de modo a não alterar os processos originais.
Como sinal de “status” e “glamour” a vodka “Tsarskaya Zolotaya” é utilizada em recepções e coquetéis refinados como o ponto alto desses eventos.
Sua qualidade inigualável, assim como seu sabor ímpar, lhe permitiram passar por severa seleção e representar a Rússia em comemorações oficiais dedicadas ao aniversário da Capital do Norte, das quais participam a mais alta autoridade Russa e os chefes de Estado de outros 50 países.
Antes de ser engarrafada a “Tsarskava Zolotaya” repousa por determinado tempo, de modo a adquirir um sabor suave de água ardente.
Certo é que a categoria “high-premium”, é produzida em quantidades limitadas e exclusivas ao público de luxo. Ainda, o design do frasco sublinha o caráter de elite da nova bebida. A garrafa é feita de vidro fosco decorada em ouro puro e com gravura do Czar Pedro I.
Provar essa bebida é uma experiência única, pois tem excelente qualidade, além de não deixar resíduo no paladar.”