Bebidas com nomes bizarros, principalmente as cachaças, são sempre engraçados de se ver, hoje vamos mostrar que existem VINHOS com nomes que vão além do engraçado, por exemplo: Você já experimentou no ANUS? Dizem que é uma delicia…
PINTO: vinho de aroma intenso. Na boca é bem equilibrado. Delicado com taninos suaves e redondos. Referência em tradição. Ao entrar na taça revela leve aroma de couro.
PERIQUITA: Aroma suave, quando jovem. À boca, apresenta taninos finos e elegância. Harmonização clássica.
ANUS: Considerado o melhor vinho da Região dos PaÃses Baixos, conquanto exija paladar diferenciado. À boca seu sabor se aproxima dos Grand Cru de Borgonha. Produção limitada, restrito a perÃodos anuais.
FORÇA NO PAU: aroma nobre e complexo. Quando maduro, buquê decresce rapidamente, razão pela qual dever ser levado de imediato à boca. Quando jovem, preserva final elegante e prolongado.
MONTE DOS CABAÇOS: muito apreciado outrora. Atualmente, a dificuldade de acesso à região produtora e a falta de interesse pelo seu padrão, tornou-o um vinho raro.
FINCA LA PICA: vinho tipicamente jovem. Buquê intenso porém de rápida duração. Harmoniza-se com carnes brancas, vermelhas, assadas, cruas; enfim, com todos os tipos de carne.
CHÃO DE ROLAS: para quem deseja um vinho frutado. Os apreciadores dessa variedade raramente optam por outra. Exige moderação, dado a abundância de aromas.
PORRAIS: é um vinho que se presta tanto para harmonizações quanto para ser degustado sozinho. A breve passagem pelo carvalho garante equilÃbrio e sedosidade para momentos descontraÃdos.
Fonte: Whatsapp