Alguém em algum momento disse: “Drogas, sexo e rock and roll”, mas prefiro o bom e velho “breja (vinho), sexo e rock and roll”.
Assim, nada mais louvável e adequado do que as “cervejas do rock”. Há diversas bandas homenageadas com uma breja: Sepultura Weizen, Ratos do Porão, Raimundos, Matanza, Camila Camila, Sepultura Ale, etc.
Hoje irei falar da cerveja do Sepultura a Bamberg Sepultura Weizen (lançada em 2009) e da Sepultura Ale, lançada pra comemorar 30 anos de banda. Banda da qual o ilustre São Paulino, Andreas Kisser é líder e guitarrista.
A Bamberg lançou a Sepltura Weizen em comemoração aos 25 anos da banda. O projeto fora idealizado pela Bushido Brazil e pela banda. A cervejaria Bamberg, orgulhosa por ter sido escolhida, dedicou-se de forma ímpar, com muita pesquisa, chegando à uma refrescante Weizen, da escola cervejeira alemã (inclusive sendo fabricada com o trigo da Baviera), com uma turbidez natural provocada pela levedura em suspensão, provavelmente por não se submeter ao processo de filtragem. De aparência dourada, com espuma persistente,
O aroma é de banana e cravo originário de uma cepa especial de fermento que produz as substâncias químicas responsáveis pela criação dessa percepção, com um final cítrico que lhe destina um equilíbrio de sabores. O amargor proveniente do lúpulo não é notado.
A Sepultura Weizen pode ser harmonizada com queijos, frutos do mar, comidas japonesas e carne bovina.
Cervejaria: Bamberg – estilo Weizen – Graduação Alcoólica: 5%
Agora vou falar um pouco da Sepultura Ale, cerveja lançada pela Bamberg para comemorar os 30 anos da banda.
Esse novo rótulo tem na receita o Hüllmelon, um novel lúpulo de Hallertau, Alemanha. O fermento utilizada é da região da Colônia e os maltes da Francônia, o que a torna uma cerveja com estilo único.
Trata-se de espécie de uma Ale clássica, porém “sui generis”, pois lembra uma mistura de Altbier com Kölsch, produzida em alta fermentação.
Com o sabor trufado e aroma leve biscoito, frutas vermelhas e cítrico, com coloração avermelhada, cristalina, com boa formação e persistência de espuma.
Ao degustá-la verifica-se que a Sepultura Ale é uma cerveja leve, porém com um final seco.
Cervejaria: Bamberg – Estilo Ale – graduação alcoólica 4,8%
–
Amon,
“Hodierno ancião, Procurador, engenheiro, mágico e músico. Adepto de esportes radicais e artes marciais. Tresloucado da vida. Enófilo aventureiro“