Pesquisadores da Universidade Politécnica de Tomsk (UPT) na Russia, encerraram os testes de laboratório de uma substância que poderia curar o alcoolismo.
“Os resultados dos testes em animais foram positivos. 70% dos ratos submetidos ao experimento e que previamente foram transformados em viciados em álcool mostraram um desejo menor de beber após receber o tratamento“, assegurou o cientista à EFE.
A substância foi descoberta, no momento de elaborar outro remédio, que já existe nas farmácias, usado para aliviar convulsões em quem tem epilepsia. Eles notaram que o principio ativo poderia ajudar pessoas que sofrem adições narcóticas, que assim como a epilepsia, afeta o sistema nervoso central. Além disso, a vantagem em comparação a outros similares, são os poucos efeitos colaterais que ele provoca.
“Acho que na Rússia a demanda deste tipo de remédio pode ser bastante alta“, como uma alternativa para os tratamentos para curar o alcoolismo, reconheceu Filimonov.
O remédio, que foi desenvolvido com o Instituto de Pesquisa CientÃfica da Saúde Mental da Academia Russa das Ciências Médicas, deve passar agora pela fase de testes clÃnicos humanos.
Fonte G1