Sou daqueles que apontam uma necessária, boa, complexa e interessante relação entre a bebida e o romantismo. Tanto que já escrevi aqui sobre algumas músicas que vinculam as duas partes dessa relação tão gostosa. Inclusive, retomarei esses posts.
Mas, o foco aqui é outro, o dia Internacional da mulher está aí e você, certamente, deve ter pensado o que enviar para a mulher amada. Certo?
E, não tenho receio, de afirmar que a esmagadora maioria dos homens pensam em dar flores, rosas e, no máximo, um ursinho.
Mas, embora esses sejam excelentes presentes, creio que a mulher gosta mesmo é de ser surpreendida, ser pega no contrapé. Além disso, ela gosta de se sentir bem, elogiada, amada, enfim, importante.
Dessa feita, creio que nada melhor do que os homens irem a uma boa adega optar por um bom vinho, optar por um acompanhamento legal e PREPARAR o jantar à luz de velas, com uma boa trilha sonora ao fundo.
Claro que não se deve comprar qualquer vinho. Seja dedicado e cuidadoso.
Converse com o vendedor, normalmente um sommelier ou enólogo, pois a opção não deve falhar. Uma outra boa opção é ter “arrancado” da moça, com antecedência e sem que ela perceba, qual o vinho que prefere, guarde o nome em sua agenda mental para em datas como essa, lançar mão de sua anotação.
Quando a moça for surpreendida com um jantar especial e o vinho, ela cairá em seus braços repleta de alegria e satisfação.
Mas, e para quem não tem local apropriado ou oportunidade para isso?
Você pode chegar com antecedência na residência dela, com o vinho e os ingredientes embaixo do prato, peça para preparar o jantar. Essa situação, por óbvio, depende de prévio conhecimento sobre se ela gosta ou não de visitas, se ela se sente confortável com sua presença na residência, etc.
Se tudo der certo, se ofereça para ajudar ainda com a arrumação da louça, para nós homens isso parecerá uma babaquice, mas a moça enxergará isso com bons olhos. Tenha certeza, faz parte do pacote do “eu me preocupo com você”.
E, se ainda assim, não for possível colocar em prática essa ideia?
Agora sim, você pode comprar um bom vinho e enviar para a moça. Mas, nesse caso, não acho ideal enviar só o vinho, mas também uma flor, chocolate ou ambos.
O conjunto é legal. Pois, em um cartão você pode deixar claro que as flores e/ou o chocolate são para ela, mas que o vinho é para ser degustado a dois.