baleia-9

 

A Cervejaria Stedji na Islândia, criou a Cerveja Hvalu2, aromatizada com “testículos de baleia defumadas” e será vendida por tempo determinado para marcar o mês de Thorri, que corresponde à metade do inverno no país.

 

Os testículos são de baleia-comum, uma espécie ameaçada de extinção (que em 2013 passou a ser autorizada a pesca depois de ser proibida por dois anos) que segundo tradição, são curados antes de serem salgados e defumados. Cada processo leva um testículo.

 

Queremos criar uma atmosfera verdadeiramente Thorri e então decidimos usar testículos defumados de baleia-comum para dar sabor à cerveja“, diz Dagbjartur Ariliusson, co-fundador da cervejaria. “Nós colocamos muita energia nisso e é um processo longo“, complementa.

 

A mesma cervejaria, já causou problemas com ambientalistas no ano passado, por fazerem uma cerveja que continha outras partes da baleia, como ossos e intestinos. Nessa ocasião o produto foi temporariamente proibido, mas logo passou a ser vendido normalmente e agora, segundo a cervejaria, todos os produtos têm permissão para serem comercializados.

 

E você? Tomaria essa cerveja?

 

Vi no G1