Blue Moon, cerveja do tipo Witbier, mais precisamente Belgian Witbier, que foi criada nos EUA pelo mestre cervejeiro Keith Villa. É produzida pela Blue Moon Brewing.
Nessa versão americana, fora utilizada casca de laranja Valencia -inclusive no aroma- misturada com a tradicional laranja Curaçao. Há ainda adição de aveia e trigo, o que resultou em um produto suave e cremoso. A soma final, o copo, de uma fatia de laranja intensifica o aroma cítrico, é uma cerveja refrescante de ótima drinkability. Tem coloração clara e turva. Há, também, notas de coentro e um sabor final de trigo torrado.
Em 2.013 a Blue Moon chegou a desbancar a Bud Light como a cerveja favorita nos “States”. Por aqui já pode ser considerada uma cerva “mainstream”.
Suas características a coloca na concorrência com as cervejas tipo Pilsen, inclusive.
Pode ser harmonizada com frutos do mar como camarão grelhado, pratos asiáticos como pad thai, e pratos de frango marinado. Recomenda-se a harmonização com salada de frango grelhado. Ainda, podemos lançar mão de patês e terrines, acarajé, queijos (queijo minas, gorgonzola, brie/camembert, gouda, prato, gruyère, roquefort), codorna, peru, faisão, chester, massa com molho de tomate, molho branco, ao pesto, lasanha, canelone, carneiro, bife de carne bovina, bacalhau, caranguejo, caviar, petit gateau e torta de chocolate.
Especificações do Produto
Cervejaria Blue Moon
País de Origem: Estados Unidos
Grupo de cerveja: Belgian & French Ale
Estilo de cerveja: Witbier
Amon,
“Hodierno ancião, Procurador, engenheiro, mágico e músico. Adepto de esportes radicais e artes marciais. Tresloucado da vida. Enófilo aventureiro“