São impressionantes as quantias pagas por algumas bebidas exclusivas, em leilões. Algumas sequer são postas a venda, tal a sua raridade. Servem apenas para o colecionador olhar e ostentar. Conheça aquelas consideradas bebida dos milionários, só com muita bala na agulha pra conseguir degustar.
 
Tequila Ley.925

 
Um milhão de euros por uma garrafa de platina, cheia de diamantes. Puro marketing, no entanto. Você compraria, se pudesse?
 
Vodca Diva

 
Uma bebida feita para fisgar as garotas, pelo “mimo” que apresenta: são utilizadas pedras preciosas nas garrafas para ajudar a filtrar a bebida, a depender do quilate delas, o valor da garrafa pode chegar a 1 milhão de dólares. Será que elas vão gostar?
 
Rum Wray and Nephew

 
A última garrafa da bebida jamaicana, fabricada em 1940, saiu por 5 milhões de euros. Mas é possível degustar as mais novas, por quma quantia bem mais razoável. Para os amantes da bebida favorita dos piratas caribenhos.
 
Champanhe Heidsiek & Co. Monopole

 
Nao podia faltar uma garrafa de champanhe francês. Este é muito especial por que foi resgatado de um naufrágio, a bebida acabou atingindo valores anormais. Cada uma das 3 mil garrafas sai por quase 3.5 milhões de euros. Foram fabricadas em 1907, mas só foram retiradas do fundo mar muitos anos depois.
 
Whisky Macallan Fine and Rare Collection

 
Só o rótulo garante 10 mil euros ao dono, daquele engarrafado em 1936. Uma dose sai por 120 mil e uma garrafa tem valor inestimável.
 
Vinho Romanée-Conti

 
Este todo mundo já ouviu falar, pelo menos. Está disponível em alguns lugares mais chiques, no Brasil. Uma garrafa de 1787 (!!!) é cotada em 360 mil dólares, devido a exclusividade da safra e da técnica em sua fabricação. As mais recentes não saem por menos de 20 mil reais.
 
Cachaça Havana / Anísio Santiago

 
O único exemplar da melhor “branquinha” do Brasil, safra de 1943, não possui valor estimado já que o dono declarou não vendê-la por dinheiro algum. É a mais famosa e respeitada marca de aguardente em todo o mundo.