Parece até uma brincadeira, mas o negocio é sério. Uma empresa de bebidas japonesa, chamada Suntory, enviou uísque e outras bebidas alcoólicas para a Estação Espacial Internacional (ISS) para uma experiência científica com aprovação da Nasa.
Foram enviados cerca de 4.500 quilogramas de carga para os astronautas, que não poderão beber nem uma gotinha. A ideia da empresa japonesa é verificar se o processo de envelhecimento do álcool ocorre no espaço da mesma forma que na terra.
As bebidas ficarão no espaço por pelo menos um ano até voltarem a terra, enquanto amostras idênticas das bebidas serão armazenadas no Japão.
“As bebidas alcoólicas adquirem um sabor mais suave quando são envelhecidas por um longo tempo”, explicou a fabricante dos uísques Jim Beam e Maker’s Mark em um comunicado.
Também foram enviados 12 ratos a bordo da mave Kounotori como parte de um estudo sobre envelhecimento. O ambiente de microgravidade da estação espacial é o laboratório perfeito para que a empresa faça seus testes.
Este é o primeiro estudo sobre o álcool no espaço.
Fonte: O Globo