Das notícias que amamos!
Uma substância química chamada xanthohumol, presente em algumas plantas secas usadas na fabricação de cervejas e alguns refrigerantes, pode ajudar a proteger as células de cérebro dos danos oxidativos associados a demência, como Alzheimer e Parkinson.
A pesquisa foi publicada no Journal of Agricultural and Food Chemistry e sugeriu que pessoas que bebem cerveja regularmente, podem afastar a progressão de doenças neurológicas.
O Dr. Jianguo Fang, da Universidade de Lanzhou na China disse: “Na medicina tradicional chinesa, o lúpulo têm sido utilizado para tratar uma variedade de doenças por séculos. A presença de uma elevada concentração de xanthohumol em cervejas pode ser associado à observação epidemiológica, tornando o hábito de beber cerveja algo benéfico”.
Xanthohumol tem atraído um interesse considerável por causa de suas funções farmacológicas múltiplas, por ser antioxidante, proteger o coração, ser anticancerígeno, contribuir contra a obesidade, ser anti-inflamatório e prevenir o câncer.
A equipe do Dr. Fang isolou moléculas de xanthohumol e testou em células cerebrais de camundongos em uma série de experimentos de laboratório. Eles descobriram que o xanthohumol reduziu o nível de estresse oxidativo nas células, um processo prejudicial que é tido como intimamente ligado a doenças degenerativas.
No artigo na revista, os pesquisadores disseram: “As células neuronais são particularmente vulneráveis ao estresse oxidativo por ter reposição limitada durante toda a vida. Cada vez mais provas mostram que o estresse oxidativo é uma das causas de patogenias neurológicas e de doenças neurodegenerativas, tais como Alzheimer e Parkinson”. “Bloqueando o processo oxidativo, torna-se eficiente bloquear ou retardar o processo que desenvolve tais doenças”, concluíram.
Vale lembrar, que o consumo excessivo de cerveja em frequência muito alta, pode causar um risco maior de demência, por destruir o tecido cerebral.
Fonte: DailyMail
5 de junho de 2015 at 18:57
Muito bom,bom mesmo.Agora é só aproveitar,mas sem abusar.
5 de junho de 2015 at 18:57
Muito bom,bom mesmo.Agora é só aproveitar,mas sem abusar.
5 de junho de 2015 at 18:57
Muito bom,bom mesmo.Agora é só aproveitar,mas sem abusar.
5 de junho de 2015 at 23:06
Eu sabia kkk :v
6 de junho de 2015 at 20:07
Não esqueça que ela tbm contem glutem .
7 de junho de 2015 at 2:49
ki bommm
7 de junho de 2015 at 14:48
Vamos beber um pouquinho por dia, e ter a esperança em não desenvolver essa doença maldita, que levou o meu pai antes da sua velhice. Tenho ódio dessa doença 🙁
7 de junho de 2015 at 20:19
Vamos beber cerveja mais com consciência.
8 de junho de 2015 at 20:23
PQP vou incorporar o alemão além do treme-treme!!! Não suporto cerveja!!!
12 de junho de 2015 at 11:21
Não poderia ser notícia melhor…….
14 de junho de 2015 at 22:10
Que noticia boa, descobri agora porque estou com 63 anos e graças a Deus tenho uma saúde ótima.. Cerveja na veia…..kkkkkk