Imagine a sua mãe dizendo: “Meu filho vá beber cerveja ao invés de ir estudar hoje“, (mas só se você tiver mais de 18 anos), essa seria a frase preferida de todo e qualquer filho. Mas, vai que a brincadeira pega.
Isso porque, agora você já tem uma boa justificativa para investir um tempo com os bródis na sinuca, a cerveja deixa os homens mais inteligentes, essa é a conclusão de uma pesquisa realizada pela Universidade de Illinois em Chicago, e publicada na “Federation of Associantions in Behavioral and Brain Sciences”.
É isso mesmo senhores, a cerveja, além de ser uma excelente fonte de vitaminas (tiamina, riboflavina, piridoxina e folatos por exemplo) e antioxidantes provenientes da cevada maltada e do lúpulo, ainda nos deixa mais inteligentes.
A conclusão do estudo foi a de que, após ingerir algumas cervejas (no caso, duas tulipas de cerveja), homens foram mais eficazes na solução de quebra-cabeças, sendo mais rápidos e solucionando maior quantidade, do que seus oponentes sóbrios.
O que significa dizer que os homens apreciadores de cerveja possuem maior capacidade de solucionar problemas de lógica do que aqueles que não consumem a bebida.
O estudo foi realizado com o fornecimento de 3 palavras para cada participante, que deveria encontrar uma quarta palavra correspondente. Por exemplo, a palavra “queijo”, poderia combinar com “roquefort”, “suiço”, etc.
O grupo que ingeriu as cervejas resolveu 40% mais jogos e levaram 2,5 segundos a menos do que os sóbrios.
“A bebida é liberada, mas o consumo é moderado”