Nas últimas semanas não se fala em outra coisa a não ser da tal cerveja com gás Hélio.
Depois de um vídeo viralizar no Facebook, onde os alemães do canal Die BierProbierer fazem o review da HeliYUM, que supostamente seria um lançamento da cervejaria Samuel Adams que seria nada mais nada menos do que uma cerveja que levaria gás hélio na sua composição, não se fala em outra coisa no mundo cervejeiro. Todos querem provar a cerveja e ficar com a voz do Anderson Silva!
Acontece meus amigos, que infelizmente a Samuel Adams HeliYUM não existe. 🙁
Me desculpe por destruir os seus sonhos, machucar seu coração e te fazer perder um pouco da fé na humanidade, mas com a tecnologia que temos atualmente é impossível de se produzir uma cerveja que leve gás Hélio.
A explicação
O gás Hélio é um gás inerte, ou seja, não se mistura com outros elementos. Por isso, o máximo de gás que seria possível colocar em uma garrafa de cerveja é o espaço restante que sobra dentro da garrafa que não está ocupado com a cerveja, e esse pequeno espaço não dá nem pra afinar um pouquinho a voz.
Além disso, o gás Hélio é muito leve, então assim que colocasse a cerveja no copo o gás iria embora na hora.
Como surgiu o boato?
Esse não foi um boato criado pelos caras do Die Bierprobierer, na verdade, a própria Samuel Adams publicou no seu canal do Youtube um vídeo revelando a invenção e o lançamento da Samuel Adams HeliYUM.
Calma… respire… Eu sei que agora você deve estar pensando “Caraio Mussum, como que a cerveja não existe se os próprios caras postaram um vídeo de lançamento?????”
Acontece que tudo isso não passou de uma brincadeira de 1º de abril! Nós inclusive noticiamos isso aqui no Bebida Liberada no dia 1º de Abril de 2014.
Isso mesmo amigos, pensamos que não seríamos trouxas… fomos trouxas.
Mas fica o aprendizado aí galera, como diz aquele velho ditado: “Para aprender a andar é preciso cair” – e caímos.
Compartilhe esse post com seus amigos e destrua alguns sonhos e expectativas.