Sabemos que a bebida alcoólica é um forte aliado na hora da conquista. Seja para um primeiro contato, para um encontro romântico ou para aquele jantar especial que você quer fazer para o gato ou para a gata.
O álcool é um depressor do sistema nervoso central, de modo a deixar a pessoa mais desinibida em um momento INICIAL (é bom destacarmos que o excesso de álcool é prejudicial, seja para suas relações sociais, seja para a própria saúde. No tema em questão, podemos mencionar que o excesso de álcool irá interferir de modo negativo, agindo em sentido diametralmente oposto ao que se pode pretender, fazendo com que a excitação dê lugar à sonolência, mau estar, etc).
Feita a observação, voltemos ao tema, por interferir no sistema nervoso central, o álcool pode, e é, um grande aliado na hora da conquista, pois deixa as pessoas “menos tímidas” e mais corajosas. Além disso, a bebida alcoólica é um fortíssimo aliado na criação de um clima romântico e/ou sensual. Quem não acha que um vinho faz parte do cenário de um jantar a dois?
Além do mais, o consumo moderado de álcool faz com que a pessoa fique mais relaxada antes do sexo, atuando diretamente naquele momento de tensão pré tesão.
Mas, como esse texto não é apenas para destacar os aspectos positivos do álcool, temos que dizer, por lealdade, que o consumo excessivo de qualquer bebida alcoólica é prejudicial para qualquer conquista.
O excesso de bebida pode tornar a pessoa em alguém inconveniente, de modo que, a abordagem não seja das mais agradáveis. Além disso, ainda há que se destacar a anestesia física que pode ser causada, deixando a pessoa com menor reflexo, exigindo um maior tempo de resposta, além claro, de ter lapsos de consciência.
No ato sexual, propriamente dito, a bebida pode causar uma falsa sensação de predisposição e de uma maior “potência”, mas, na verdade, ela atua como anestésico, podendo causar efeito de torpor.
Por fim, destacamos que o excesso de bebida diminui a sensação de prazer, pois atua na percepção sensorial e psíquica.
Então, vale a dica, como tudo na vida, devemos evitar o excesso, utilizando a bebida como um aliado.