Ja tinha ouvido falar dessa bebida Jangermeister mas apenas dos outros nunca havia provado, até o começo da copa 2014.
Uns familiares vieram pra ca e como ja era comum desde 2002 torcemos para Alemanha (Por motivos familiares) e uns primos trouxeram esta bebida.
O cheiro, o gosto, os gnomos… digo, a essência daquela bebida me provocou curiosidade, resolvi conversar com os mais velhos e saber mais sobre aquilo.
A bebida é feita com uma grande quantidade de ervas e especiarias dos campos alemães, frutas de bosques e segundo 80% das fontes que busquei, sangue de alce. Ela é uma bebida forte, e é produzida com estes ingredientes pois no inicio era produzida apenas por caçadores alemães que passavam dias na mata e viviam na busca de uma mistura que os ajudasse durante o perÃodo de caça.
É a 9º bebida destilada mais vendida no mundo, e vale cada centavo!
Como sempre, a forma de beber mais defendida é pura. Só que, nesta bebida tem um ressalve, é recomendado bebe-la estupidamente gelada! Sim, pode colocar no freezer, congelador, sem dó, ela não congela devido aseu alto teor alcoólico.
Foi lançada uma edição limitada, que foi produzida na forma artesanal e com acréscimos certeiros de raÃzes que chegou a um teor de mais de 80% de álcool.
Vale a pena buscar e experimentar!!
Ah, e só pra constar, a forma de pronuncia é livre, pois varia muito dependendo de com que bebe e o sotaque!
Então pegue sua dose da bebida dos caçadores bávaros e Prost(Saúde)!
Duvidas, criticas e sugestões são sempre bem vindas!
Até a próxima!!”
–
Decio Falci (OdecioPinto)
Publicitário, pesquisador, apaixonado pro cerveja e outros tipos de bebida que alegram o mundo (inclui leite)! Tem mais histórias pra contar sobre bebida do que memória pra guarda-las, De São Paulo, se perdeu em BH e agora se achou nus interioR de Minas.Â