O prêmio de “melhor bartender do mundo” foi conquistado no último dia 02 de agosto na etapa mundial do Word Class “Oscar da Coquetelaria” pelo americano Charles Joly.
O bartender revelou para um site, que entrou para a coquetelaria por acaso, que antes seu negócio era música e pediu aos donos da casa onde trabalhava uma chance no balcão e se deu bem.
Ele conquistou o prêmio graças a coquetéis criativos, com o “above the cloud” (acima da nuvem), uma mistura de rum, licor de ervas, suco de verjus, xarope de chá rooibos de gengibre e gelo seco.
Charles Joly superou Chalie Ainsbury (Austrália), Grant Sceney (Canadá), Ahmed Yahi (França), Peter Shua (Singapura) e Claudio Perinelli (Itália) na final. Laércio Silva,vencedor da etapa nacional, representou o Brasil na competição.
“Este caminho não teve inÃcio hoje na cerimônia ou mesmo no ano passado, quando passei pelas eliminatórias. Começou muitos anos atrás quando entrei no primeiro bar para trabalhar. Em meio aos sabores, aromas, sons, técnicas e performances, percebi que não queria criar apenas mais um drinque“, diz Charles.
Fonte: IG