1)    Como muitos dizem por aí: tudo melhor com bacon. Assim surgiu a Bacon Vodka.




2)    A cobra usada neste vinho é encontrada predominantemente na Ásia e é tipicamente produzida por lá.




3)    A cerveja chamada Chocolate Donut Stout é produzida em Alexandria, no estado de Virgínia, nos Estados Unidos, pela Shenandoah Brewing Company. Ela é feita com chocolate de verdade e mais uma variedade de ingredientes que segundo a empresa, são igualmente deliciosos.




4)    Esta mistura culinária foi inventada por Tom e Athena Seefurth. O casal teve a ideia de criar a Pizza Beer em 2006, depois de perceber que tinha uma quantidade enorme de tomates e alhos. Aí os ingredientes foram parar na cerveja…




5)    Essa substância leitosa é feita a partir da seiva fermentada de uma planta chamada Maguey. A bebida chamada Pulque é consumida desde o tempo dos astecas, mas entrou em declínio com o surgimento da cerveja.




6)    Para fazer essa bebida, três lagartos são deixados de molho em um licor de arroz. A medicina tradicional oriental defende a teoria de que a energia dos répteis é absorvida pelo álcool e transferida a quem o beber.




7)    Desenvolvida pela BrewDog, a Squirrel Beer é considerada a cerveja mais forte, cara e chocante do mundo. Ela custa 765 dólares e possui 55 por cento de álcool na fórmula. Detalhe: a garrafa vem dentro de um esquilo conservado por taxidermia – todos reaproveitados de atropelamentos.


8)    Conhecido como relâmpago branco, whisky branco do Tennessee ou simplesmente Moonshine, esse licor destilado ilícito é encontrado no sertão de Appalachia, em Virgínia, nos Estados Unidos. O Discovery Channel tem até um seriado que explora os segredos dessa mistura alcoólica proibida.